SÓ HÁ DUAS COISAS DIFÍCEIS PARA O SER HUMANO,AQUILO QUE NÃO SABE E AQUILO QUE ELE NÃO QUER APRENDER.

SONHAR SEMPRE.PORQUE O IMPOSSÍVEL NÃO EXISTE.

SÓ HÁ DUAS COISAS DIFÍCEIS PARA O SER HUMANO,AQUILO QUE ELE NÃO SABE OU O QUE NÃO QUER APRENDER.


E MAIL SONHO DE CRAFT: adrianadasilvag3@gmail.com

sábado, 7 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES

PASSEI A VIDA VENDO MINHA MÃE HORAS E HORAS SENTADA NA SUA SINGER,CORTANDO,ALINHAVANDO,CASEANDO...FAZENDO ARTE COM AS MÃOS.
FAZENDO MODA,ENXOVAL PARA NOIVA,BEBÊ,ROUPA MASCULINA E CLARO ROUPINHAS PARA A FILHOTA AQUI.

E ASSIM ELA CONTAVA VÁRIAS HISTÓRIAS...COMO ELA TINHA COMEÇADO A COSTURAR,VEM DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO,A MINHA VÓ COSTUROU ROUPA NA MÃO POR MUITO TEMPO ATÉ CONSEGUIR SUA PRIMEIRA MÁQUINA E ENTÃO MINHA MÃE A SEGUIU E A SUA FILHA....BEM, A SUA FILHA NO CASO "EU" PASSEI A VIDA INTEIRA DIZENDO QUE JAMAIS,JAMAIS QUERIA APRENDER A COSTURAR,SENTAR ALI HORAS E HORAS,DE JEITO NENHUM. EU SEI EU SEI,AS CRAFTERS TREMEM ME VENDO FALAR ISSO.
MAS,O FATO É QUE MINHA MÃE ALÉM DE COSTURAR,BORDAVA,FAZIA CROCHÊ,TAPEÇARIA,ENFIM,DIFICÍL DIZER O QUE ELA NÃO CONSEGUIA FAZER.

O TEMPO PASSOU A AMIGA QUE VOS ESCREVE CRESCEU OBSERVANDO A RAINHA DO LAR SUPERANDO SUAS DIFICULDADES E DANDO EXEMPLO DE CORAGEM E LUTA,CRIANDO SEUS 05 FILHOS HONESTAMENTE NA SUA SINGER.

BEM, A FILHOTA AQUI CASOU,TEVE SEUS 02 FILHOS,VIROU DONA DE CASA,SEPARA,TRABALHA EM DIVERSAS ÁREAS,ENFRENTA A REALIDADE DA VIDA QUE MUITAS VEZES É BEM DURA E SEGUIU SE SENTINDO PERDIDA,INFELIZ,SEM FAZER UM TRABALHO QUE AMASSE E DIGA-SE DE PASSAGEM QUE NÃO TIVESSE PATRÃO,E A CABEÇA VIVIA A SONHAR,ATÉ QUE UM DIA ENCONTROU O GRANDE AMOR DE SUA VIDA QUE CASOU QUE VIVEM FELIZES,MAS A AMADA AQUI COM UMA TRISTEZA GUARDADA,COMENTA COM O MARIDÃO QUE PRECISA SE ENCONTRAR PROFISSIONALMENTE,PREENCHER UM VAZIO QUE A TEMPOS CORROÍA POR DENTRO,MARIDO CORRE COM OS PENSAMENTOS E DÁ APOIO TOTAL COM UM ENTUSIASMO E SORRISO NO ROSTO COMEÇA A DAR INCENTIVO, LOGO PRA UMA SONHADORA??!!!BEM, UM DIA MARIDO RECEBE NO SEU TRABALHO UMA ARTESÃ MARAVILHOSA,COM ROUPAS BELÍSSIMAS COM BORDADOS MANUAIS,SONHADORA AQUI ESCOLHEU A PEÇA QUE QUIS PRESENTE DO MARIDO E COMEÇA A LEMBRAR DAS MÃOS DE MÃE...E LEMBRA UM POUCO DE CUSTO,MEDIDAS E CORRE PRA SUA MÃE,COMPRA OS TECIDOS COMO POR UM IMPULSO INCONTROLÁVELCOMEÇA VER MÃE PEGAR A TESOURA,TECIDO OLHA E COMEÇÃ A TECER SUA ARTE COM MAESTRIA,POUCO TEMPO DEPOIS A PEÇA COSTURADA ELA COMEÇA A ENSINAR OS PRIMEIROS FUXICOS E BORDA COM A FILHA AQUI E TEMPO DEPOIS A TARDE ESTAVA INDO EMBORA E A PEÇA LINDA,CALCULADA E SONHADA DE VÁRIAS FORMAS,APLICAÇÕES,E SONHOS.

SONHADORA CORRE PRA CASA,VESTE A PEÇA PRA JANTAR COM MARIDO E CONTA A FAÇANHA DA TARDE SONHADORA.MARIDO ELOGIA E PEDE PRA SUA LOJA MAIS UMA PEÇA PARA DEMONSTRAR E VER A ACEITAÇÃO,POR VOLTA DE DUAS HORAS DEPOIS PEÇA VENDIDA E VOILÁ!!!COMEÇA UMA HISTÓRIA DE AMOR E SONHOS,DAVA OS PRIMEIROS PASSOS COMO EMPREENDEDORA...E MÃE GUIAVA A EQUIPE DE COSTUREIRAS E A FILHA AQUI AS BORDADEIRAS REUNIMOS AS MULHERES DA REGIÃO ENSINÁVAMOS A BORDAR E NASCEU A ARTE DO FUXICO ,A FILHA SEGUIU FELIZ DA VIDA VENDENDO,ACERTANDO,ERRANDO,APRENDENDO...SONHANDO..SEMPRE FALANDO AO TELEFONE,A FILHA TIRAVA DÚVIDAS COM A MÃE,DIZIA UM MODELO QUE IMAGINARA E NO OUTRO DIA VISITAVA A MÃE PARA PEGAR AS PEÇAS DE ENCOMENDAS E MÃE OLHAVA COM UM AR ARTEIRO E SORRISO SATISFEITO ENTREGAVA POR ÚLTIMO A PEÇA COMENTADA NO FONE E ASSIM ELA SEMPRE SURPREENDIA........NEM SEMPRE ERAM ROSAS.....A FILHA PRICIPIANTE ESTRESSADA COM TANTAS COBRANÇAS DA REALIDADE DE SER EMPREENDEDORA,MÃE,ESPOSA E MIL E UMA UTILIDADES AINDA TINHA A CAPACIDADE DE CRITICAR QUANDO NÃO GOSTAVA DE ALGUMA PEÇA!?????.......HUNF.......AUDÁCIA....

DEPOIS DE ALGUNS ANOS, A SONHADORA PRECISOU APERTAR A TECLA STOP DA SUA VIDA,E MUDAR OS RUMOS DESSA HISTÓRIA,SNIF........PRECISOU TRILHAR OUTROS CAMINHOS E JUROU BUSCAR OUTRAS ALTERNATIVAS DE VIDA,A VIDA DEU UMA GUINADA E PRECISOU SEGUIR OUTRA PROSA.............03 ANOS DEPOIS VOLTA A FALAR COM MARIDO QUE TUDO TEM UM PREÇO,E QUE PÁGINAS DA VIDA FICARAM PARA TRÁS,MAS, O BICHINHO CRAFT VIVIA A MARTELAR,A SONHADORA VIU SUA MÃE TER UM AVC (GRAÇAS A DEUS ELA SE RECUPEROU PARCIALMENTE) MAS, SE PRIVOU DAQUILO QUE ELA MAIS AMAVA: SONHAR E CRIAR COM AS MÃOS E SENTAR NA SUA SINGER.

HOJE ELA DOOU A SINGER PRA FILHOTA AQUI,NUNCA ME ATREVI SENTAR,CORTAR,NEM PENSAR EM CHEGAR PERTO DESSA GRANDE ARTESÃ,MAS,RESOLVI AGARRAR MEUS SONHOS DE UMA VEZ.RECUSAR OUTRAS POSSIBILIDADES,E VIM SER FELIZ.ME MATRICULEI NUM CURSO DE MODELAGEM INDUSTRIAL QUE AMO(SÓ FALTO UMA AULA PRA FINALIZAR,OBA!!!) E INICIEI 02 PRIMEIRAS AULAS DE COSTURA INDUSTRIAL,MAS,RESOLVI TRANCAR POR ENQUANTO,QUERO UMA COISA DE CADA VEZ E BEM FEITO,BEM,DECIDI QUE SE TENHO NA VEIA SANGUE DE ARTEIRA,SE MINHA MÃE CONSEGUIU,EU CONSIGO,SENTEI NA SINGER E DIA A DIA ME REALIZO,....SONHEI,TRANFORMEI EM METAS E ESTOU AQUI PONTO A PONTO VIBRANDO,FAZENDO COM AS MÃOS MEUS OLHOS BRILHAREM COM CADA CRIAÇÃO,MARIDO,PAI,FILHOS,IRMÃOS,CUNHADAS,AMIGOS,SOBRINHOS,TIAS,TIOS,PRIMAS,TODOS VIBRANDO COM O BLOG,AS FOTOS(QUE VÃO MELHORAR)ENFIM.........

CONFESSO VIRA E MEXE UMA LÁGRIMA CAI............

AMANHÃ É DIA DE COMEMORAR O DIA DAS MÃES E A CADA SEGUNDO PRA MIM NÃO HÁ COMO NÃO PENSAR NO QUE MINHA ETERNA MÃE E MESTRA ME ENSINOU E ENSINA,ACOMPANHANDO E VIBRANDO COM AS TÍMIDAS ARTEIRICES DE SUA FILHOTA.


AGORA DIGAM É OU NÃO É PRA CHAMAR SONHO DE CRAFT  ????

MÃE, RAZÃO DE MINHA VIDA ESSE TEXTO É HOMENAGEM A VOCÊ,QUE COM SUA SIMPLICIDADE E AMOR ME ENSINOU A VIDA.TEAMO,TE AMO,TE AMO E SEMPRE GUARDAREI CADA PESPONTO E PITACO QUE VOCÊ ME DÁ E ACERTA SEMPRE.
PERDÃO SE ALGUMA VEZ TE CHATEEI E MAGOEI, É QUE A AULA DE TEIMOSIA A GENTE ÀS VEZES HERDA TAMBÉM,RSRSRSRRS...........MAS NUNCA ESQUEÇA QUE VOCÊ SERÁ SEMPRE MINHA MUSA INSPIRADORA.

BJÃO DA TUA FILHA QUE TEM ORGULHO DE DIZER SOU FILHA DA MELHOR COSTUREIRA DA CIDADE!!!!!
FELIZ DIA DAS MÃES!

DA SUA FILHA,
ADRIANA.
BJS SONHADORAS E FELIZ DIA DAS MÃES A VOCÊS MAGNÍFICAS..

6 comentários:

Sheila Camilo disse...

Oiii Linda...

Vim lhe agradecer a visita e o carinho.

Achei lindos seus trabalhos e um dia quero usar minha amiga maquina de costura assim cmo vc.

Um grande bjo e feliz dia das mães

Celma disse...

Adriana, emocionei com sua história1 Como sinto falta da minha mãe, que também era uma artesã, fazia de tudo um pouco, perde-la foi perder um pouco da minha alegria de viver, falta alguma coisa nas realizações. Curta a sua mãe enquanto ela está aqui. Deus te abençoe e seja muito, muito feliz1 Bjs

Sorriso de Japa disse...

Oie

Axei lindo seu blog e seus trabalhos.

Faço parte do blog BLOGUEIRAS UNIDAS, e foi através dele q conheci o seu

Te convido a conhecer o meu cantinho. E Seguir c quiser.
Já estou t seguindo.

.

Beijos e ótima semana

By Vanessa

Waleska disse...

Olá!

vim retribuir a visitinha do meu blog, e fiquei surpresa, pois tudo aqui é lindo.

já estou te seguindo tbm tá!
desculpe a demora na resposta, mas
e que eu estava sem PC

bjs
Waleska

Sorriso de Japa disse...

Oie

Vim agradecer sua visitnha em meu cantinho.

Desejo um otimo final de semana!!


Bjinhuxx

By Vanessa

Atelier Regina Gomes disse...

Olá Adriana. Perdoe-me por respondê-la somente agora, mas estava com problemas de saúde com a minha princesa Branca Maria (minha cã). Agora tudo está entrando nos eixos - espero.
Amei o texto que você escreveu em homenagem a sua mãe - parabéns!
Gostei mto de seu lindo trabalho. parabéns mais uma vez.
Ah! agora sou sua seguidora.
bjs no coração